
A inspiração para este texto foi um vídeo que viralizou no Instagram.
No vídeo, a senhora reclamava que os restaurantes tinham o cardápio através do QR Code, e ela não teria ou queria utilizar o sistema.
Desconsiderando o fato de que fazer um vídeo é bem mais difícil do que fotografar um cardápio e que qualquer restaurante não a obrigaria a utilizar o sistema, hoje eu irei falar dos reclamões que envelhecem, nos quais eu me incluo.
Vou contar a história da panela de pressão elétrica. Era uma coisa que não queria de forma alguma. Então, eu ganhei uma. Odiei o presente. Nem li o manual.
Quando meu marido começou a utilizar, eu ficava olhando de longe. Até que me enchi de coragem e utilizei. É maravilhosa. Aliás, tudo para mim agora tem de ter timer. Eu posso colocar o alimento para cozinhar e ir para o Instagram! Sem me preocupar com comida queimada.
A migração do celular analógico para o digital, que dificuldade com os dedos. Hoje, não vivemos sem o smartphone.
Sinto vergonha em dizer que relutei para ter um carro automático! Essa maravilha que não precisa trocar marcha e nem retorna nas descidas.
A tecnologia nos beneficiou com máquinas de lavar roupas, secadoras, panificadoras, batedeiras e hoje não vivemos sem esses equipamentos.
Concluo que a tecnologia está a nosso favor. Precisamos aprender como ocorreu em todas as fases de nossas vidas.
A questão é: se iremos aprender felizes com olhos de criança diante de uma novidade ou reclamando.
Boa reflexão. A gente tem que usar a tecnologia a nosso favor!