DE ONDE VEM ESSA ALEGRIA ?

Todos sabem (e se ainda não sabem, podem assistir os filmes “Francisco, um homem de Palavra” e “Dois Papas”) o quanto esse humano foi revolucionário e gerou “transformações” na instituição mais poderosa do planeta.

Mas quero falar sobre o ser que o habita: sua essência e que ele viveu com toda sua integridade.

O Arquétipo do selo Noite, é o Sonhador e é a partir deles (os sonhos)que conseguimos concretizar, evoluir e prosperar aqui na Terra.

Francisco sonhava e realizava seu sonho de um mundo melhor para TODOS os seres Planetários.

Era um selo Noite Planetária ( o tom da manifestação) e por isso agia com seu livre-arbítrio e intuição e fazia acontecer.

Divulgou o poder de “Pachamama” (Deusa pagã) e mostrou ao mundo (instituído em grande parte pela sua própria igreja) belicoso e machista, o poder das mulheres.

Ele nos mostrou a abundância e a alegria de vivermos em uma sociedade que respeite as mulheres, as mães, a Terra.

Nesse mundo (que não é um sonho) há espaço alimento, educação, arte e PAZ para todos.

Quando temos a certeza de que temos tudo disponível e em abundância para todos, somos FELIZES . Não precisamos competir e sim viver as bênçãos da união fraternal.

Seu guia, o selo do Macaco, fazia com que ele mostrasse tudo isso com graça, com leveza, com a magia de mostrar que vivemos um mundo de “ilusões materiais” . Trocou vestes pomposas por vestes que lhe dessem conforto e agilidade.
Escolheu o nome de um Santo que era Alquimista, que atravessava portais que falava a língua dos animais.
Sua onda encantada: a do Magoe por isso podia ver com os olhos fechados e sorrir com leveza de quem recebia informações do alto.
Missão cumprida de ser um Sol. Um iluminado que iluminou corações e mentes (selo 7 da onda).
Seu melhor aliado, o selo do Guerreiro, que com estratégia e perguntas certas, encontrava os caminhos para levar sua tribo (sim, levava todas as tribos, como deveria ser a Igreja que Jesus ensinou)
O desafio de ser um Caminhante pela Terra, foi o motivo de tanta alegria.

Se resolveu partir na “Pasqueta”, o dia da alegria dos Anjos por terem visto que Cristo havia ressuscitado, não foi por acaso.
Era o dia de Estrela lunar, onde se percebe as belezas do mundo, da vida, de natureza, da noite e podemos iluminar nossas sombras.

Gratidão por tanto, Nobre humano!
Foi uma honra estar nesse tempo/espaço contigo.

Olhe por nós mais um pouco (ao menos durante o Conclave) e obrigada por ter plantado algumas sementes que nos dão um pouco de esperança.
Siga em Paz tua jornada.

In’Lack Ech

#reginaalquimistadapalavra

#leidotemponatural

#sincronariodapaz

#mapagalactico

#PapaFrancisco

#NovaTerra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima